terça-feira, 29 de outubro de 2013

Emagrecer, agora tem que ser de graça !!!

Queridos e Queridas que lutam para eliminar o "excesso de fofura" :


Eu utilizei durante 3 meses o método "Dieta e Saúde" que faz a "Dieta dos Pontos", que nada mais é do que uma dieta de restrição calórica (já que cada ponto equivale a 40 calorias), só que muito bem acompanhada. Tem acompanhamento nutricional, uma comunidade bem motivadora, tudo de bom !!!
Cheguei a emagrecer 12 quilos em 4 meses, e agora sei que é possível.

Infelizmente não estou podendo investir nem um real para pagar um acompanhamento para emagrecer. E preciso emagrecer. E, pasmem, estou emagrecendo. Sem gastar nenhum tostão.

Tenho procurado (e encontrado) ajuda de boa qualidade na internet para emagrecer com saúde.

Estou fazendo uma "colcha de retalhos" de bons colaboradores (alguns nem sabem que eu existo, mas cujas dicas são muito importantes nesse processo auto-didata de Reeducação Alimentar...).

Aprendi que no meu caso a solução é a redução calórica, e , se eu quiser emagrecer, preciso contar calorias, assim como eu contava os pontos. E, se eu quiser comer mais, tenho que queimar as calorias excedentes. Igualzinho como na Dieta dos Pontos do D&S.

Digo que aprendi muito com eles também, mas agora preciso economizar e emagrecer.

Então vou dizer aos poucos quais os mecanismos (gratuitos) que uso para controlar o que consumo.

Primeiramente, uso o site FATSECRET para contar as calorias que consumo com o que eu como e as calorias que gasto com os meus exercícios.

É muito semelhante à tudo o que eu fazia no Dieta e Saúde, onde eu tinha que anotar tudo o que eu comia. Isso continua igual.

Como eu sei o quento devo consumir? Bem , em alguns lugares eu li que uma dieta de 1200 calorias seria excelente para o meu emagrecimento. Porém, preferi refazer a avaliação do  Dieta e Saúde gratuitamente e ver quantos pontos poderia consumir para reiniciar a dieta.

No meu caso foram 40 pontos. Como sei que cada ponto equivale a 40 calorias. Multipliquei e tive o total de 1600 calorias.

Bem, tento fazer com que meu consumo total de calorias fique entre 1200 e 1600 (e é claro que aumento nas calorias que posso consumir, tudo o que eu gasto) .

Como atividade física pra mim vale caminhar em frente a tv em vez de ficar sentada assistindo, vale também vários vídeos que baixo da internet para queimar calorias transformando meu computador em uma academia.

Dicas preciosíssimas (e totalmente "free") também encontrei no blog de pessoas cuja histórias de superação tem me ajudado muito: o Jorge Bentes que cansou de ser gordo e eliminou quase 70 quilos e a Michelle Franzoni que jogou fora 33 quilos em 10 meses e cozinha com óleo zero !!!

Agradeço todos os que estão me seguindo e todos os que visualizam essas humildes páginas. Isso serve de motivação para emagrecer.

Espero estar motivando alguém do outro lado também.

Acredito que isso vai ajudar quem não tem dinheiro e precisa emagrecer. Só precisa de determinação e uma conexão na internet.

Beijos !!!